A PÁSCOA É COMEMORADA NO HRPA

A Páscoa de 2021 no Hospital Regional Público do Araguaia foi comemorada com alegria e fé. Pelo segundo ano consecutivo, devido às restrições adotadas em virtude da pandemia da Covid-19, as ações foram realizadas parcialmente com o uso das tecnologias de comunicações digitais.

Durante a semana, foram divulgadas no sistema interno de áudio do hospital, mensagens de esperança sobre o verdadeiro sentido da Páscoa. Nas redes sociais foram compartilhados vídeos com palavras de ânimo e confiança aos colaboradores e pacientes, ministradas por líderes religiosos das igrejas locais.

Os degraus das escadas de acesso ao segundo andar do hospital, foram decorados com frases e símbolos pascoais. Por fim, foram entregues os tradicionais bombons de chocolate como forma de espalhar alegria e descontração no ambiente hospitalar.

A mensagem da Páscoa nos relembra que a vida deve ser celebrada intensamente, inclusive em tempos desafiadores como o atual. “Páscoa é a passagem da morte para a vida, é tempo de lembrar a misericórdia de Deus para com o seu povo, tempo de transformar nosso modo de agir, pensar e falar.”, conforme ressalta Priscila Barassuol coordenadora do Ambulatório/SADT do HRPA.